Um pouco da nossa história

Breve Histórico da Paróquia Cristo Rei e suas Comunidades

A Paróquia Cristo Rei surgiu no ano de 1986, neste período iniciou-se a construção da Matriz Cristo Rei. Em nossa paróquia temos a presença e as atividades das seguintes pastorais e movimentos: Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Legião de Maria, Movimento do Encontro de Casais com Cristo, Movimento da Renovação Carismática Católica, Grupo de Jovens, Grupo de reflexão nas casas, Grupo do Movimento da Terceira Idade, Apostolado da Oração, Ministros e Catequese.

Com o passar dos anos, a Paróquia foi se expandindo e dando origem a outras comunidades, são elas: Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Comunidade São José Operário, Comunidade São Jorge, Comunidade São Francisco de Assis, Comunidade Santa Rita de Cássia, Comunidade Divino Pai Eterno e Comunidade Rural São Sebastião.

Atualmente nosso Administrador Paroquial é o Padre André Drumond.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida
A comunidade Nossa Senhora Aparecida está situada na Rua 1011, lote 26, Unidade 101, Parque Atheneu, Goiânia-Goiás.
Nesta comunidade se desenvolvem as seguintes atividades: O grupo de oração Vida Nova, da Renovação Carismática Católica nas segundas-feiras às 19:30h, Catequese nas terças-feiras, celebrações nas quartas-feiras às 19:30h. Tem também a presença da Pastoral do Dízimo e grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço).

Comunidade São José Operário
A comunidade São José Operário está situada na Rua Jacarandá, quadra 49, lote 08, Jardim Mariliza, Goiânia-Goiás.
As atividades existentes são: Catequese aos sábados e domingos, Celebrações nos domingos 09h, Pastoral do Dízimo e grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço).

Comunidade São Jorge
A comunidade São Jorge está situada na rua Jaime Gonzaga, quadra 07, praça da Igreja Católica, Parque São Jorge, Goiânia-Goiás.
As atividades desenvolvidas nesta comunidade são: a catequese aos sábados, celebrações aos domingos 09h30, grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço) . Há também os trabalhos da Pastoral do Dízimo.

Comunidade São Francisco de Assis
A comunidade São Francisco de Assis está situada na rua X-49, Qd. L/S, esquina com a rua X-44, Jardim Olímpico, Goiânia –Goiás.
As atividades desenvolvidas são: Celebrações aos sábados 19:30h, catequese aos sábados, grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço), grupo de visitas aos doentes e Pastoral do Dízimo.

Comunidade Santa Rita de Cássia
A comunidade Santa Rita de Cássia está situada na Estrada de Bela Vista, Praça da Igreja Católica da Vila Vale das Pombas, Goiânia-Goiás; se sua existência é anterior à da Paróquia ainda não se sabe ao certo. Suas atividades são a celebração da Palavra na segunda quinta feira do mês e celebração da santa missa na quarta quinta feira do mês, às 19h30, na capela. Também conta com grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço).

Comunidade Divino Pai Eterno
A comunidade Divino Pai Eterno, que atualmente dispõe de uma área de 2.000 m2, está situada na Av. Dom Antônio Ribeiro de Oliveira com a Rua Luiz Gonzaga Faria, quadra 28, Aparecida de Goiânia-Goiás.
Esta comunidade se reúne todas as quintas-feiras às 19:30h para a celebração da Palavra. Sendo que na primeira e terceira quinta-feira há a celebração da Santa missa com a presença do padre. Há também os grupos de rua (partilha da palavra e reza do terço), Catequese aos sábados e Grupo da Renovação Carismática Católica todo Domingo às 17h30 horas.

Comunidade rural
Existe um grupo de moradores (chacareiros) que se reúne sempre na última Sexta-feira do mês para celebrar a Santa Missa, seus filhos se reúnem em catequese no Colégio San Damiano, aos domingos após a missa.

Capela do Convento Instituto San Damiano
A Capela do Convento Instituto San Damiano é um espaço cedido pelas Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada e utilizado pela Paróquia na realização das Santas Missas aos domingos 08h. As Irmãs cedem o espaço também para celebração de Casamentos, Primeira Comunhão e Crisma, bem como para a tradicional Missa da Alvorada, por ocasião da Páscoa de nosso Senhor.
As irmãs Franciscanas já estão a 50 anos no Brasil! Saiba mais...