Legião de Maria

legiao de mariaA Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo.

Atualmente existe um grupo da Legião de Maria em nossa Paróquia, denominado: Praesidium Nossa Senhora Mãe da Divina Graça. O Grupo é composto por Membros Ativos que participam regularmente das reuniões semanais, executam e relatam os trabalhos semanais;  e também por Membros Auxiliares, que rezam o terço e as orações legionárias todos os dias.

Dia, local e horário das reuniões: Toda 3ª-feira às 19h30 na Igreja Matriz

Condições de Admissão na Legião de Maria segundo o Manual Oficial da Legião de Maria Cap.13:
A Legião de Maria está aberta para todos os católicos que:
1. Pratiquem fielmente a sua religião;
2. Estejam animados do desejo de exercer o seu apostolado na Igreja, como membros da Legião;
3. E estejam resolvidos a cumprir todas as obrigações impostas aos membros da organização.

Algumas das Atividades do Grupo atualmente:

• Visita Domiciliar;
  • Reza do Terço em família;
  • Visita aos doentes;
  • Consolo às famílias em luto;
  • Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora das Graças nos Lares;
  • Apoio em atividades solicitadas pelo pároco.