Imprimir

Carta de Aleluia para Irmã Grace Brouch - 27 de setembro de 2017

Publicado em .

Leia mais:Carta de Aleluia para Irmã Grace Brouch - 27 de setembro de 2017Como o sol do dia mais quente de setembro revelou a grandeza da criação de Deus em todo o seu esplendor, nossa Irmã, Grace Brouch, completou seu esperado transitus desta vida para a vida eterna. Coberta na Luz, no Amor e na Paz de Cristo, sua passagem na tarde de sexta-feira, 22 de setembro de 2017, deu testemunho visível da Epístola do dia, bem como o projeto de sua vida: 

"Procurem justiça, devoção, fé, amor, paciência e gentileza.
Combati um bom combate da fé e
conquista a vida eterna para qual foste chamado" (1Tm 6, 12).

Como sonhadora, irmã, professora, enfermeira, missionária e companheira na caminhada da vida franciscana, Irmã Gracie "fez o que era dela para fazer" e encorajava os outros de fazer a mesma coisa.

Em 25 de janeiro de 1931, Louise (Brummel) e John Brouch, acolheram carinhosamente sua nova menininha. A segunda de cinco filhos, Jean foi batizada e criada em uma família cheia de fé. Todo mundo participava na vida da Paróquia da Anunciação em Aurora, Illinois. Ensinada pelas Irmãs de São Francisco de Maria Imaculada que trabalharam na escola paroquial, Jean foi inspirada pelo seu testemunho da vida religiosa e do carisma franciscano particular de Joliet.

Imprimir

Outubro Rosa

Publicado em .

Leia mais:Outubro Rosa“Quem amamenta não tem Câncer”
“Só tem câncer a mulher que tem mais de 50 anos”
“Só quem tem histórico familiar de câncer de mama corre risco de ficar doente”

Era 11 de novembro de 2013 quando veio o diagnóstico e neste momento não sei para onde foi o chão que deveria estar debaixo dos meus pés. Tentei ser forte, afinal teria que sair dali e ainda contar pra minha mãe e irmãos.

A intenção era fazer alguns exames de rotina, pois estava com 32 anos e vivendo o momento mais maravilhoso da minha vida, enquanto amamentava meu filho. Não tinha casos conhecidos de câncer de mama na família e ouvi o médico dizer: “Temos um 'câncerzinho', iremos tratar com quimioterapia, cirurgia e radioterapia”.

Imprimir

Nossa Senhora da Cruz

Publicado em .

Leia mais:Nossa Senhora da CruzEm toda a Sagrada Escritura a forma encontrada por Deus para falar com os profetas era através de visões, isto se dava, na maioria das vezes, através de sonhos. Foi assim com Jacó, que após o sonho no qual lutava com um anjo passou a se chamar Israel (Gn 32, 24-31). Foi assim com Daniel, com José do Egito e tantos outros profetas.

José de Nazaré o Pai de Jesus também teve experiências com Deus através do sonho. Foi durante a noite que o Arcanjo Gabriel apareceu a José e confirmou que Maria estava gerando o Filho de Deus, também através de sonho o esposo de Maria ficou sabendo dos planos de Herodes para matar Jesus e assim puderam fugir (Mt 1, 20ss).

Imprimir

Ser músico de Deus é um diferencial

Publicado em .

Leia mais:Ser músico de Deus é um diferencialSer músico é um dom, isso é incontestável. O dom de cantar e de tocar vem de Deus. Mas além de músicos, temos um chamado a mais, ser músico de Deus.

Levantar as pessoas e fazer com que as elas se emocionem com as músicas, qualquer músico pode fazer.  Nós temos a missão de ministrar a música e resgatar almas.

Oramos, louvamos e cantamos, somos capazes de emocionar com as nossas canções, de levantar pessoas com os nossos ritmos. Mas o que essas músicas representam para mim? Vivo essas músicas? A minha oração, meu louvor e minha canção tocam primeiramente o meu coração? Será que experimento o que canto?

Imprimir

Minha experiência como músico

Publicado em .

Leia mais:Minha experiência como músicoNesses longos anos atuando como músico cristão, tenho experimentado o poder de Deus na minha e na vida de muitas pessoas. Nosso Deus é sensível, artista nato. Basta olhar a nossa volta. Tudo o que existe foi feito pela mão dEle. E sua obra, por incrível que pareça, é incrivelmente simples, pois tudo o que Ele fez, fez com amor.