IX Experiência de Oração para jovens foi realizada pelo Restauração

ix experiencia de oracao 2015Mais de 40 vidas restauradas, mais de 40 jovens na presença de Deus. Esse é o balanço que o Restauração faz do último final de semana. A IX Experiência de Oração contou com 42 jovens dispostos a trilhar o caminho que Deus propõe. Foram três dias de muita oração, animação, louvor, festa e intimidade com Deus.

Jovens vindos das diversas comunidades da Paróquia atenderam ao apelo de Deus para se fazerem odres novos e receber o vinho novo da graça. O encontro, que começou na sexta-feira, 3 de julho, foi um momento também de integração paroquial. Durante a missa celebrada no sábado pela manhã, Padre Jandir ressaltou a importância do jovem não como futuro da Igreja, mas como presente. “O futuro vem com aquilo que eu construo no presente”, enfatizou o pároco que também cobrou a participação dos jovens.

"Um vaso novo moldado por Tuas mãos
Tecido novo, refaz meu coração
Um odre novo pra suportar o peso de Tua Glória
Vinho novo, eu sei que tens mais
Teu renovo, meu cálice transborda..."

Embalados pelo tema geral do encontro “Vinhos novos, odres novos”, os participantes refletiram temas ligados a mudança de vida, encontro pessoal com Deus, drogas, afetividade e sexualidade, entre outros. O carisma do Grupo Restauração também foi tema de palestra realizada pela nossa Coordenadora, Elisangela Soares, a Liza. “Muito mais do que um simples grupo, Restauração é um carisma e não dá pra viver sem ele mais”, disse emocionada a jovem coordenadora.

Depois de três dias fora os jovens se encontraram com os pais na Igreja Matriz onde também se reuniram em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia para selarem o que foi rezado durante o retiro. Se o que queríamos era uma Igreja Jovem, já temos jovens restaurados para ela.

Clique e confira as fotos do Retiro em nosso site

Clique e confira as fotos do Retiro no Facebook