Nightfever acontece em agosto na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

nightfever guadalupeO Setor Juventude da Forania São Mateus e o Ministério Jovem da Renovação Carismática da Região Caná estão a todo vapor com os preparativos do primeiro Nightfever a ser realizado na região. O evento que deve ser mensal vai acontece no dia sete de agosto na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe no Parque das Laranjeiras, das 21h às 1h.

O movimento que começou na Alemanha em 2005 já é realizado em várias Paróquias da Arquidiocese de Goiânia e atrai jovens de várias partes da cidade. Durante todo o período de oração, que se dá apenas ao som de músicas de adoração, os participantes são convidados a depositar velas diante de Jesus, exposto no altar e deixar ali também seu ato de adoração à Eucaristia.

A ideia principal do movimento é abrir as Igrejas durante a noite para que as pessoas que passarem por perto entrem e adore. Com o ambiente iluminado só por velas, o convite é para que permaneça o tempo que puder em atitude de escuta à palavra de Deus.

Nessa nova etapa do Nightfever em Goiânia, que acontece no Parque das Laranjeiras, vários jovens da Paróquia Cristo Rei devem servir, eles atuam no Grupo Restauração e também no Encontro de Jovens da Polícia Militar (EJPM). Coordenador do Restauração na Capela São Jorge, o jovem João Paulo relata satisfação em poder servir no evento. “É muito bom poder estar mais próximo de Deus e procurar fazer com novos jovens conheçam e vivam essa proximidade”, relata o jovem servo.

A jovem Thamilles Martins, que trabalho nos eventos promovidos pelo EJPM, anseia pela realização desse Nightfever. “Todos podem adorar, não importa a idade”, explica Thamilles que considera o momento como de intimidade com Deus.

Apesar de ser uma promoção do Setor Juventude e do Ministério Jovem, qualquer pessoa podem entre e fazer suas orações. Durante a noite Padre e Religiosos devem se revezar para realizar orientação espiritual.

Por Rafael Batista