Restauração marca presença no ChamArte 2015

chamarte 2015No último domingo, 23 de agosto, aconteceu no Colégio Santa Clara o ChamArte que reuniu centenas de jovens de várias idades que buscavam sentir a presença de Deus através da arte. O evento foi organizado pela CRB Regional de Goiânia, começou por volta de oito horas da manhã e seguiu até as cinco da tarde, podendo assim ter maior tempo de interação com Deus, o encontro foi repleto do Espirito Santo.

Além de vários religiosos das mais diversas instituições que contemplaram este momento, logo pela manhã começamos o ChamArte com a Santa Missa celebrada pelo Padre Paulo, que durante a homilia falou sobre a importância de assumir o serviço a Deus dentro das famílias, independente do estado civil. “Os leigos também tem um papel de grande importância dentro da igreja”, ressaltou o Padre.

O ChamArte deste ano contou com a colaboração da Paróquia Cristo Rei, representada pelo Grupo de Jovens Restauração, estando presente onze jovens que estavam responsáveis pela música, animação e oficina de dança. Este foi o terceiro ano consecutivo que o Restauração serviu no encontro.

Durante toda a manhã os jovens permaneceram nas oficinas preparando as apresentações que foram realizadas após o almoço. Teve encenação teatral, dança, capoeira, hip-hop, cartões, dinâmicas e muito mais, a cada momento jovens expressavam o sentimento de amor para com o próximo e união, a cada apresentação um novo sentimento, assim podendo através da arte sentir o carinho e o chamado de Deus.

Por João Paulo Vilas Boas