Paróquia Cristo Rei sedia Encontro de Formação Sentinelas da Manhã I

sentinelas da manhaA Paróquia Cristo Rei recebeu no último domingo, 28 de agosto, o encontro de formação da Renovação Carismática Católica (RCC) para jovens, Sentinelas da Manhã I. Cerca de 120 jovens participaram da experiência proposta pela RCC com muito fervor e animação. O encontro que foi organizado pelo Ministério Jovem (MJ) da Região Caná e contou com a participação do Grupo de Jovens Restauração, o Encontro de Jovens da Polícia Militar (EJPM) e o Anjos do Terço.

O Sentinelas da Manhã é um encontro realizado pelo Ministério Jovem que tem a proposta de levar até a juventude um grito profético e conscientizá-la a respeito do tempo de graça e reconstrução que a Renovação Carismática Católica vive, além de viver a preparação para o Jubileu de Ouro da RCC no mundo em 2017.

Durante todo dia a reflexão direcionada aos jovens era sobre a importância de ser uma Sentinela que anuncia o amor de Jesus Ressuscitado, sobre o chamado da juventude a ser uma militância apostólica que traz consigo a valentia missionária e o convite de acolher esse chamado como um projeto de vida.

Segundo a coordenadora do Ministério Jovem da Região Cana, Poliana Fernandes, o encontro tem dado muito certo e gerado muitos frutos e já acontece em todo o Brasil, também foi levado para fora do país pelo Coordenador Nacional Fenando Gomes.

Participação

O encontro contou com a participação jovens de diversas paróquias da região Caná: Cristo Rei, Santa Luzia, Menino Jesus, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Piedade e suas comunidades. Também jovens de outras regiões da RCC em Goiânia estiveram presentes como as Regiões Nazaré, Tessalônica e outras.

A música durante o encontro foi por conta do Ministério de Música Silente e Adoração da região Nazaré. Já as pregações foram ministradas pelos jovens Mateus Maria, Nathan Fernandes, Helciane Leão, Henrique Oliveira e Elizangela Soares.

Durante todo o dia os participantes do Sentinelas da Manhã refletiram os seguintes temas:

- Um tempo novo para juventude
- Chamados a ser sentinelas da manhã
- Juventude em ordem de batalha
- Parresia, uma valentia missionária
- Um projeto de vida

O Encontro Sentinelas da Manhã II deve acontecer em janeiro de 2017 na Associação Servos de Deus, mas a data ainda não definida.

Liza Soares e Rafael Batista
Pascom