Romaria do Divino Pai Eterno reúne fiéis devotos de diversos lugares

“Sou romeiro que caminha, sou devoto do Senhor...”

Mais uma vez milhares de romeiros invadiram a Rodovia GO-060, entre Goiânia e Trindade, a chamada Rodovia dos Romeiros. O caminho da fé do povo goiano que leva ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é, todos os anos, palco de uma das mais belas manifestações de devoção dos católicos de todo o Brasil.

Desde 1840, quando o medalhão foi descoberto, muitas pessoas saem de diversos lugares com um único destino: Trindade, na Grande Goiânia. Mais do que devotos que cumprem promessas, a cidade se enche de devotos que, gratos, erguem seus louvores com a voz e com os pés. Não é sacrifício, mas sim gratidão de um povo que busca o céu.

A novena ao Divino Pai Eterno é a terceira maior festa católica do Brasil, atrás apenas da Festa de Nossa Senhora Aparecida e do Círio de Nazaré. Durante os nove dias de festa, além dos milhares de fiéis que vão à Trindade, são realizados encontro de jovens, procissão de carreiros, foliões, tropeiros e outros movimentos culturais da região que aumentam a beleza das comemorações.

Romaria da Paróquia

Como acontece todos os anos, no primeiro sábado da festa, este ano no dia 25 de junho, a Arquidiocese de Goiânia organizou a sua romaria. Durante todo o dia, várias caravanas saíram das Paróquias da Capital e das cidades do entorno rumo à Trindade. E às 16h, o Arcebispo Metropolitano também fez sua caminhada para a Basílica.

Em nossa Paróquia não foi diferente, fiéis das diversas comunidades se reuniram e encheram um ônibus para provar a devoção ao Divino Pai Eterno. Muitos são os relatos que podem ser ouvidos do povo de Goiás e do Brasil sobre a misericórdia eterna do Deus que aprendemos a chamar de Pai.

Viva o Divino Pai Eterno!

Veja as fotos disponibilizadas pela Arquidiocese: XIII Romaria Arquidiocesana - Trindade 2016

Por Rafael Batista
Pastoral da Comunicação