Paróquia Cristo Rei celebra a Semana Nacional da Família

semana nacional familia 2016No mês de agosto, a Paróquia Cristo Rei, em comunhão com a Igreja no Brasil, celebrou a Semana Nacional da Família. Com o tema “Misericórdia na Família, Dom e Missão”, organizada pela Pastoral Familiar, a celebração contou com o apoio de nossas comunidades e movimentos.

Durante toda a semana foram desenvolvidos temas relacionados a reestruturação e restauração do ambiente familiar. Palestraram durante esses dias: Padre André, Diácono Humberto e sua esposa, Diácono Jairo e Diácono Osmar.

Na sexta-feira, dia 19 de agosto, durante a Santa Missa presidida pelo Padre André, foi o momento de renovação dos votos matrimoniais. Durante a missa os casais receberam a bênção das alianças.

“O momento mais marcante foi, com certeza, a bênção das alianças. Vários casais se emocionaram e tiveram a oportunidade de viver, mais uma vez, algo que se passou há muito tempo. Percebemos que várias famílias foram tocadas no sentido da misericórdia que é o que mais gostaríamos”, diz Pollianny Sobucki, coordenadora paroquial da Pastoral Familiar.

Segundo Vanessa, membro da Pastoral Familiar, “Deus agiu muito durante toda a semana. Ele escutou nossas orações e compadeceu do seu povo. Aqueles que confiam no Senhor, ele os fará objeto de vossas eternas bênçãos".

Os momentos dedicados à família foi de grande impacto para toda a comunidade. A maioria dos casais refletiram sobre a união proposta pelo sacramento do matrimônio. Além de refletir sobre as vocações, uma dádiva muito importante para a igreja.

Vigília e Encerramento

No sábado aconteceu a vigília pelas vocações, momento de muita oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a noite, leigos e religiosos testemunharam a vocação segundo as escolhas pessoais. Segundo a fala da Irmã Terezinha Del’Acqua, “se guardar para Deus não quer dizer se prender e não participar das coisas mundo, mas sim, olhar para ele de modo diferente e saber estender a mão ao próximo assim como Jesus Cristo fez.”

No último dia uma carreata percorreu as principais ruas do Parque Atheneu, partindo do Instituto San Damiano e finalizando na Igreja Matriz. Por fim, a celebração da Eucaristia findou a semana dedicada ao cuidado com a Igreja Doméstica.

Rafael Batista e João Paulo Vilas Boas