Primeiro dia do Restaura-me é marcado por chuva de bênçãos

restaura me primeiro diaA expectativa era de grande do que teria ali naquela noite e a chuva não espantou os fiéis que em plena segunda-feira arrumaram um jeito de estar mais perto de Deus. "Parece que o objetivo foi alcançado. É segunda-feira, dia da Igreja ficar fechada e o povo veio", estimava o Padre André antes de começar o evento.

O Restaura-me começou às 19h, com a oração do terço, seguido de um momento de animação com o Ministério de Música Cristo Rei. Quem estava na Igreja cantou, dançou e louvou ao som dos instrumentos.

Confira algumas fotos

Apesar de nova na Paróquia, a iniciativa foi bem aceita pelos paroquianos que marcaram presença. Uma dos motivadores do evento, Dhone Alves, esteve presente e conduziu o momento de oração inicial. Durante sua fala, Dhone ressaltou a importância de sermos conduzidos pelo Espírito Santo e de estarmos unidos a Jesus para produzirmos frutos.

Outra importante presença na noite foi do Tayrone De Martino, um dos responsáveis pela comunicação na Basílica do Divino Pai Eterno. Em sua pregação falou sobre a importância de se doar ao máximo pelo serviço a Deus e de viver a sua fé de forma verdadeira e autêntica.

Adoração

Por fim, o Padre André expôs o Santíssimo Sacramento e percorreu a Igreja com o ostensório. Músicas e orações embalaram a pequena procissão que emocionou bastante os fiéis.

Ao sair era impossível não notar a alegria no rosto de cada pessoa que ali esteve. Os rostos molhados de lágrimas davam conta dos sentimentos que transbordaram.

Na despedida, a assembleia foi indagada pelo Padre se o evento deveria continuar no dia seguinte e a resposta foi positiva. O Restaura-me continua nesta terça-feira, dia 24, com a presença da Banda 3sD e do Laércio Oliveira, da TV Canção Nova, a partir das 19h.

Por Rafael Batista
Pastoral da Comunicação