Fiéis da Paróquia Cristo Rei ajudam a preparar os tapetes da Festa de Corpus Christi

Tapetes Corpus Christi 2017Alguns membros de nossa comunidade paroquial se reuniram na última quinta-feira, dia 15 de junho para preparar parte dos tapetes para a Solenidade de Corpus Christi. Cerca de 50 fiéis das diversas comunidades, grupos e movimentos da Paróquia Cristo Rei ficaram responsáveis por 25 metros de tapete, por onde passou a procissão com Jesus Eucarístico.

Instituída no ano de 1264 pelo Papa Urbano IV, a Solenidade de Corpus Christi dá o devido destaque à Eucaristia, como presença real de Jesus Cristo. Atualmente, ao redor do mundo, os fiéis preparam as ruas das cidades para que a procissão passe com o Corpo de Cristo.

Na Igreja Particular de Goiânia, desde 2003 a festa é celebrada em unidade por todas as Paróquias, sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano. Neste ano, a festa teve um gosto especial, pois a Arquidiocese celebra seu ano jubilar, comemorando os 60 anos de instalação.

Mantendo tradições

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada, Vagner Pimenta, coordenador da Pastoral do Batismo, enfatizou o quanto é importante pôr em prática aquilo que aprendemos de nossa igreja. “É uma satisfação muito grande representar a nossa Igreja, demonstrando tudo aquilo que a gente aprende nossa fé”, enfatizou.

Ao todo, aproximadamente 600 pessoas de 20 paróquias da Grande Goiânia estiveram presentes durante toda a manhã na Praça Cívica, preparando o espaço para a celebração. O Padre André esteve no local e abençoou os fiéis que ajudaram nos trabalhos.

Veja todas as fotos da preparação neste link.