Coordenação da Catequese divulga calendário da Primeira Eucaristia 2017

primeira eucaristia“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.” (Jo 6,51)

Receber o Sacramento da Eucaristia é o anseio de todo adolescente católico. Durante muito tempo eles frequentam a catequese, aprofundam o conhecimento na palavra e na doutrina da Igreja, na expectativa de receber Jesus no Santíssimo Sacramento.

O pão e o vinho passam a ter sentidos diferentes, o milagre acontece e o que se recebe é o Corpo e o Sangue do próprio Cristo que se imola por nós. Celebrar a Primeira Comunhão de adolescentes e adultos é motivo de alegria também para os catequistas e para toda a Igreja.

Para 2017, a Coordenação da Catequese, junto com o Pe. André, nosso Administrador Paroquial, definiu as datas para celebração da Primeira Eucaristia na Matriz e também nas Capelas. Você é convidado a celebrar conosco esse momento singular para nossa comunidade.

- Capela São Jorge (Parque São Jorge)
Dia 05/11/2017, às 9h30

- Capela Divino Pai Eterno (Parque Trindade I)
Dia 11/11/2017, às 19h