Envio de jovens para o serviço do altar

Envio dos AcólitosNo último domingo, dia 24 de setembro, 22 jovens de nossa Paróquia foram enviados para o serviço de Acólitos. A partir de agora eles têm a missão de auxiliar o Padre e os demais membros da assembleia litúrgica no serviço do altar.

Boa parte dos que foram enviados já prestam serviço em outros movimentos da comunidade: são catequistas, músicos, agentes da pastoral da comunicação, membros de grupos de jovens, entre outros. Ou seja, o serviço ao altar é apenas uma consequência dos ministérios que já exercem na Paróquia Cristo Rei.

Formação

Durante todo o mês de agosto estes jovens se encontraram para estudar algumas normas e procedimentos de atuação junto ao altar da Eucaristia e da Palavra. No dia 17 de setembro se reuniram para um dia de retiro: oração, meditação da palavra e partilha de vida.

O grupo assumiu o carisma de serviço, a partir da espiritualidade franciscana: nos pequenos gestos do cotidiano que nos aproximam do outro e assim, de Jesus, que habita no irmão. Foi sim um momento de festa para a Paróquia, pois o envio destes 22 acólitos é uma resposta às nossas preces em que pedimos mais operários para a messe.

Veja mais fotos do envio clicando aqui.